Visita da Bandeira do Divino

A visita da Bandeira do Divino é um projeto que nasceu no seio da Orientação Espiritual com crianças e jovens da União do Vegetal no ano de 2016, no Núcleo Divinópolis. As atividades desenvolvidas têm o objetivo de auxiliar e fortalecer os trabalhos da Liga dos Pais; envolver de forma positiva, descontraída e alegre a irmandade; transmitir à família visitada uma energia de renovação, prosperidade, fraternidade e igualdade; reconhecer o valor de cada irmão (pai, mãe, filho, casal, família). Desta forma é possível conhecer a história de cada família que, muitas vezes, é desconhecida de tantos irmãos.


Este trabalho consiste nos ciclos de visitações aos lares das famílias em que um grupo de famílias leva a Bandeira do Divino à família visitada e lá chegando, conhece o lar e a história desta família. O ambiente formado é agradável, alegre e emocionante, e, por isso, são momentos únicos, ricos em vivências que resgatam valores importantes.

A Bandeira do Divino é simbólica, traz a força do Divino para as nossas relações com os irmãos, desperta em nós a comunhão fraterna e o olhar amoroso da convivência familiar, na luz da União.



Cássia Vasconcelos Machado

CDC Núcleo Divinópolis - 12ª Região

fevereiro de 2021

34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo