Como formar a Liga de Pais?

“A amizade sincera é um santo remédio, um abrigo seguro.”

As ligas de pais que funcionam em diversos núcleos tem um objetivo comum: promover a aproximação entre as famílias da irmandade, de forma espontânea e não padronizada nem regulamentada. Para que as famílias possam contar umas com as outras, seja para viver juntos as alegrias da vida, seja para buscar soluções para os desafios de criar filhos, ou para qualquer outra necessidade que possa se beneficiar da força da amizade.

Dezenas de Núcleos realizam a “Visita da Bandeira do Divino” como forma de aproximar as famílias, promovendo a fraternidade, unindo as famílias, tanto pais quanto filhos, e que vem dando bons frutos. Outros núcleos realizam reuniões periódicas, em diferentes formatos, nas quais os pais compartilham suas experiências na criação dos filhos e buscam respostas para dúvidas comuns a muitos.

Para inspirar os irmãos que querem iniciar o trabalho da Liga de Pais, abrimos um espaço para que os Núcleos onde há algum trabalho mais estruturado nos contem o que fazem e como fazem acontecer a Liga de Pais. Iniciamos com duas experiências que acontecem na 8ª. Região

1. “Roda de Saberes” realizado no Núcleo Sabia na cidade de Uberlândia – MG

RODA DE SABERES – N. Sabia – Uberlândia MG

RODA DE SABERES (DIRETRIZES)

2. Liga de Pais do Núcleo Gaspar – Brasília (webnário on-line realizado em 04/07/2019)


Queremos receber novos relatos e ouvir mais sobre este movimento que está beneficiando muitas famílias. Bom proveito!

Almir Jodat Nahas

QM – membro do Conage

Responsável pela OE no âmbito do Centro

119 visualizações

Posts recentes

Ver tudo