A Bandeira da UDV

Demonstração de sentimentos das crianças e jovens do N. Luz Sublime

Com o intuito de incentivar as crianças e jovens na expressão do que pensam de determinadas palavras, desenvolvemos esta atividade para que eles expressassem ideias intuitivas e pudessem explicar como estão vendo a realidade de cada palavra.

Neste sentido, diz Wagner Jales, responsável nuclear do N. Sereno do Mar: É a capacidade intelectual que faz com que os cientistas criem hipóteses fazendo com que a ciência avance, é ela também que inspira artistas a produzirem grandes obras. Um importante instrumento utilizado para imaginação são as palavras, pois ela sintetiza ideias abstratas dando-lhes formas conhecidas.

Este trabalho é inspirado no livro “Casa de estrelas o universo pelo olhar das crianças” de Javier Naranjo que consistiu em reunir as respostas dadas pelas crianças, sobre como elas veem o universo e coisas do dia a dia e, na atividade desenvolvida no N. Sereno do Mar – 11ª região, sob a responsabilidade do responsável nuclear Wagner Jales.

Em comemoração ao dia 22 de julho, aniversário da UDV, as crianças e jovens do N. Luz Sublime participaram de uma atividade onde desenharam a bandeira da UDV e escreveram palavras e frases das quais expressam seus singelos sentimentos, desta forma, compartilhamos este lindo resultado.


Clique aqui para abrir o PDF

Equipe OE N. Luz Sublime – 13ª região

178 visualizações

Posts recentes

Ver tudo